quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Futebol Ativo

Olá.

Futebol Ativo Será o novo blog que trará informações futebolisticas dos times brasileiros informações , comentários , Videos, Fotos e intrevistas e Muito mais.



Agora Informações sobre o Campeonato Carioca :

Flamengo:


Jônatas é inscrito e pode estrear pelo Flamengo na quinta

Rio de Janeiro (RJ) - Em meio à tristeza pela lesão de Renato Augusto, que precisou passar por uma cirurgia no rosto devido a um afundamento de malar, o técnico do Flamengo, Joel Santana, recebeu uma boa notícia. A diretoria confirmou que o volante Jônatas já foi inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Assim, Jônatas está liberado para atuar no Campeonato Carioca. A partir desta terça-feira, Joel Santana deve começar a decidir se lança o jogador de início, na partida de quinta, contra o Cardoso Moreira, no Maracanã.

Enquanto isso, o zagueiro e capitão Fábio Luciano confirmou que o elenco do Flamengo deverá agendar uma visita a Renato Augusto, assim que o jogador deixar o hospital.


Fluminense :


No jogo de estréia de seu badalado trio de ataque, o Fluminense conquistou uma suada, mas empolgante vitória, de virada, sobre o Duque de Caxias, por 3 a 2, na segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols do Flu foram marcados por Thiago Silva, Leandro Amaral e Washington, para delírio dos pouco mais de 16 mil torcedores que incentivaram o time sem parar, mesmo perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, que teve em Gustavo Nery seu destaque negativo. Os gols do debutante Duque de Caxias foram marcados por Edivaldo, simpático ex-motorista de van que teve uma passagem folclórica pelo Botafogo em 2003, na Série B, e do veterano Viola, em lindo lance de voleio.

Primeiro tempo


O jogo começou com as duas equipes em ritmos completamente diferentes. O Tricolor, apático. O modesto Duque de Caxias, frenético. O Fluminense tocava a bola provavelmente imaginando que o adversário se comportaria como o Cardoso Moreira, na estréia, que foi ao Maracanã apenas para se defender e perder de pouco. Mas o time caxiense, líder do Grupo A, não queria saber da tradição tricolor e partiu para dentro desde o início, envolvendo o time de Renato Gaúcho.

Aos dois minutos, o estreante Dodô fez boa jogada individual pelo meio e rolou para Gustavo Nery que, chutou com o pé direito e isolou a bola. A primeira participação do lateral, que destoou do restante do grupo na pré-temporada e nos primeiros jogos, indicou que o Flu iria sofrer mais uma vez pelo seu lado. Foi o que aconteceu, precisamente aos sete minutos. O veloz e habilidoso Madson, ex-Vasco, fez grande jogada pela ponta direita, tabelou nas costas de Nery e cruzou forte. Edivaldo, bem colocado, só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

Torcida apóia, e Flu acorda


Dodô, aos 14, e Thiago Neves, aos 18, tiveram boas chances para marcar, mas acabaram chutando para fora. Aos 22, foi a vez de Washington escorar cruzamento de Thiago Neves e acertar a trave.

Porém, aos 25, após jogada pelo lado direito da defesa tricolor, Renatinho foi ao fundo e cruzou nas costas do camisa 6 tricolor, que praticamente não saiu do chão e nem viu o vetereno Viola emendar de voleio para fazer o segundo gol do Duque de Caxias.

O Flu tentava reagir, mas esbarrava nos erros de finalização, na boa zaga caxiense e no goleiro Fernando, que fez grande defesa em chutes de Dodô e Thiago Silva, e numa cabeçada de Luiz Alberto, que tinham endereço certo.

Etapa final bem diferente

Na volta para o segundo tempo, Renato pôs Junior Cesar e Cícero nos lugares de Gustavo Nery e Fabinho, respectivamente, levando o time para o tudo ou nada. Deu certo de imediato, como havia dado contra Desportiva e Cardoso Moreira. Aos dois minutos, Thiago Neves fez excelente jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e quase marcou um golaço, dando início à blitz tricolor. Logo depois, Leandro Amaral marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Thiago Silva diminui, e Leandro Amaral empata para o Flu


E se o trio de atacantes, que busca a idolatria da torcida, não resolvia, coube ao maior ídolo da galera resolver, num golaço. Thiago Silva roubou a bola na intermediária, avançou e soltou uma bomba indefensável para o goleiro Fernando, incendiando a torcida.

E foi no embalo da galera que o Flu chegou ao empate, em mais um golaço, desta vez de Leandro Amaral, que não vinha bem na partida, embora lutasse muito. Dodô, que havia recebido de Gabriel, encontrou Leandro na área. O atacante se livrou do primeiro marcador, deu um leve toque por cima de Fernando e mandou para o fundo da rede.

O Flu continuou na pressão, com Gabriel pela direita e, especialmente, Junior Cesar pela esquerda, criando várias jogadas de linha de fundo. O Duque de Caxias, então, passou a gastar o tempo, parando a partida a cada instante.

Washington consuma a reação


O gol da virada veio com raça e coração. De leão. Thiago Neves cobrou falta sofrida por Junior Cesar na cabeça de Washington, que em seu melhor estilo subiu mais que todos para fazer seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Flu.

A virada fez o Caxias acordar e o jogo ficou ainda melhor, com chances de ambas as partes. A melhor delas, do Flu, novamente dos pés de Leandro Amaral, que por pouco não fez mais um golaço, novamente encobrindo Fernando. Desta vez a bola saiu a um palmo da trave. Mas vitória já estava garantida para o time das Laranjeiras.

Assista aos melhores momentos da partida:


Duque de Caxias vence o primeiro tempo por 2 a 0, mas Tricolor volta diferente e virar o placar no Maracanã

Fonte: www.Globo Esporte.com


Nenhum comentário: